SALMOS 126:6

Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com algria, trazendo consigo os seus molhos.

Artigos

TRANSFORME SEU TALENTO EM OBRA DE ARTE

Talentos todos temos, mas como algumas pessoas conseguem transforma-los em arte é uma incógnita para muitos.
O entendimento que temos para a palavra Talento é diferente do seu sentido original. Originariamente talento referia-se a uma medida de peso, que, dependendo da época e lugar sofria alteração. Nos dias de Jesus estima-se que possuía medida equivalente a 30kg. Portanto carregar talentos não era uma tarefa fácil.
Esta é uma realidade encontrada em nossos dias com muita frequência, pois muitas pessoas tem nas habilidades que possui um peso difícil de carregar, devido as expectativas que não conseguem corresponder aqueles que são sabedores que elas as possuem ou simplesmente, pela falta de capacidade em materializar esses talentos com os resultados que sabem que seria possível.
Transformar talento em Arte é mudar a forma artesanal de agir. Nós trazemos uma bagagem na vida, e nela, colocamos tudo o que aprendemos bem como o modo de executar cada tarefa.
A questão é que para sairmos do modelo artesanal torna-se necessário a aquisição de ferramentas adequadas e o desenvolvimento de uma técnica.
É neste ponto que muitos sepultam seus talentos por se tornar um fardo demasiadamente pesado a eles. Quando não se tem as ferramentas adequadas e não se está disposto a aprender, afim de dominar a área em que se possui uma habilidade natural, os resultados não podem corresponder as expectativas porque a qualidade do trabalho continua sendo artesanal e não uma arte.
Os Talentos estão no interior do homem, as ferramentas e o conhecimento estão do lado de fora e é necessário interiorizá-los para que o talento se exteriorize. Só com eles é que qualquer habilidade pode ser extraída do ser.
Por isso, torna-se indispensável a predisposição da pessoa em materializar em resultados o valor que possui dentro de si. Enquanto esperar nada irá acontecer, exceto a depressão, pois esta é uma consequência natural para quem não está envolvido na manifestação de seus Talentos.
Quando esta manifestação ocorre, além de uma extraordinária satisfação pessoal, o homem passa a gerar toda provisão material que necessita para suprir a demanda de seu crescimento e manutenção de todos os seus projetos, pois, sem Talento, é impossível ter crescimento com sustentação.
Cada um deve buscar as ferramentas adequadas para a manifestação de seu Talento, porém o domínio sobre elas só é possível com o uso de uma técnica e quanto mais a conhecermos mais valiosa se tornará nossa obra.
O conhecimento é a ferramenta que aprimora o talento e dentro de cada área existe uma série de ferramentas que, quando bem utilizadas, são os meios pelos quais os resultados se materializam.
Ao invés de reclamar da vida, família, governo, crise ou seja lá o que mais possa ser acrescentado a essa lista, comece a extrair de dentro de você as soluções que necessita. Talento tem, o que está faltando é a disposição de trabalhar com ele. A valorização é uma consequência natural para todos os que desenvolvem suas habilidades.
O homem é valorizado basicamente por duas coisas: Pelo que ele é e pelos resultados que gera.
Sem melhorar como pessoa só é possível atrair aqueles que querem se aproveitar de seus resultados, que logo irão terminar. E sem melhorar os resultados não há como se obter reconhecimento material pelo que se produz.
Tudo isso está no DNA do Talento. Desenvolva ele e a bagagem da vida será leve e prazerosa atraindo assim as forças que deseja usar e cooperação de outras pessoas, saindo das formas rudimentares para dar aula na Escola de Belas Artes da Vida.
Isto sim é viver com Arte. Deus Te abençoe!!!

Luciano Stein
Teólogo

  • TRANSFORME SEU TALENTO EM OBRA DE ARTE

    Talentos todos temos, mas como algumas pessoas conseguem transforma-los em arte é uma inc...

    ver mais
  • FIDELIDADE E SABEDORIA EM TEMPOS DIFÍCEIS

    Tempos difíceis ou crises são cíclicos na história da humanidade. Ao estudarmos, desde...

    ver mais
  • E SE O FIM FOSSE HOJE?

    A luta contra o envelhecimento, na tentativa de descobrir o elixir da juventude, tem levad...

    ver mais